22 de maio de 2011

Sobre os frutos...

“Assim toda a árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bons frutos.” Mateus 7.17, 18.
A árvore boa se conhece pelos frutos. A árvore boa produz frutos bons e a arvore ruim produz frutos ruins. Simples assim! Infelizmente não tão simples.
Por muito tempo baseava a maneira como via os crentes dentro da igreja dessa maneira.Árvore boa é aquela que produz bons frutos, ou seja crente verdadeiro é aquele cuja as obras são “maneiras”, são bonitas. Crentes não tão bons assim, não tem obras tão legais.
Talvez não só eu mas muitas pessoas lidam com esse tipo de visão, mas uma visão puramente exterior de toda a situação. Olhamos os frutos bonitos, mas não nos preocupamos se eles são frutos comestíveis. São bonitos, mas talvez sejam azedos, ruins, não tão desenvolvidos assim, podres por dentro, com bichos. Enfim, o fruto bom não é aquele lindo, mas é aquele que é comestível. Pode ser não tão apreciado, mas ele é comestível, ele alimenta, é gostoso.
Mas então o que seria um fruto comestível?
Não adianta apenas proclamarmos o nome de Cristo, se não vivemos o que falamos. Não adianta fazer tantas coisas se não vivemos o Evangelho do amor, que deveria ser a nossa motivação em todo fazer. Uma palavra sem uma vida com Cristo, sem uma caminhar com Cristo,sem uma busca por Cristo de nada adianta. É só uma palavra, que entra e sai facilmente pelos ouvidos. Ao falar de algo que não vivemos, não temos nenhuma autoridade. Nossas motivações para falarmos as pessoas, se tornam simplesmente a glória, a vaidade, a exaltação do meu conhecimento, que são os bichos no fruto que muitas vezes não vemos.  Frutos bonitos, nem sempre são frutos bons. Será que as pessoas vem até você para comer dos frutos comestíveis da sua vida?
Pensemos nisso....

No Amor de Cristo, e no computador da minha mãe!
Douglas Lopes

Um comentário:

  1. Um amigo meu, ministro de louvor, disse uma frase que ficou muito marcada pra mim: "Os homens gostam de quem tem carisma. Deus gosta de quem tem caráter". Vale muito mais pra nós agradar o coração que encher de orgulho os olhos dos homens.

    ResponderExcluir

O que você do post? Algo a acrescentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESIGN BY:


Blog desenvolvido por Isabela Cacique.