10 de maio de 2011

Parecido com Jesus no Amor


Talvez poucos saibam, mas o Parecido com Jesus há mais ou menos 1 ano realiza trabalhos sociais no Lar da Criança da Cidade Batista. Desde o dia 13 de Março de 2010 estamos quase todos, senão todos os sábados com essas crianças. Essa galerinha na foto, foi a primeira turminha com quem nós trabalhamos. Graças a Deus,a maioria deles hoje foram encaminhados para uma família. Hoje a turma está completamente renovada =D.

Falo isso não para recebermos elogios ou reconhecimento de nenhum de vocês. Vim testemunhar um pouco do que Deus tem feito em minha vida, durante todo esse ano, e convocar cada um de vocês também.

Durante todo esse ano passei de maneira ainda maior a me importar com a necessidade do próximo, e me importar com crianças. Ainda não creio que meu ministério seja com crianças, mas nada impede que eu não possa trabalhar com elas certo? Aprendi que não é necessário muito para ser importante para essas crianças que tem uma vida tão sofrida, sem o carinho de um pai ou uma mãe. Nunca precisei de muito dinheiro, ou presentes, ou roupas ou coisas legais para receber muitos EU TE AMO, beijos e abraços. Apenas a disponibilidade de estar com elas, pra elas já é algo importante. Aprendi a valorizar mais os meus pais (não confundam, não falei que me tornei o filho perfeito kkkk). Experimentei sentimentos que talvez pessoas nunca tenham experimentado em uma vida. Experimentei um pouquinho do que é ser pai(mas creio que o sentimento de um pai ainda é bem amor), experimentei a angústia de ver crianças tão indefesas sofrerem, experimentei o sentimento da perda, a angústia da despedida, a preocupação sincera. Trabalhar com crianças nós aprendemos a não esperar nada em troca, afinal o que uma criança tem a nós oferecer além do carinho. Elas já me falaram que eu era muito ruim, mas também que eu sou o melhor pai que alguém já teve. Já me abraçaram, como já me bateram(kkkkk Tenso). Já abracei, como já coloquei de castigo(acredite, com o tempo você aprende.) Enfim sou grato a Deus por esse ano. O trabalho está longe de estar bom...ainda temos uma longa caminhada, e muito trabalho pela frente. Muitas crianças ainda virão e para muitas diremos tchau. Talvez para sempre, talvez não. 

Não vou mentir e dizer que é fácil. Eu sofro demaissssssssss. Mas isso me faz sentir um pouquinho mais perto de Deus. Às vezes me sinto cansado por não receber muita ajuda. Mas creio que muito dessa falta de ajuda também é culpa nossa. 

Agora explico o porque desse POST. Quero convidar cada um de vocês a nos ajudar. Em oração, ou de qualquer maneira que vocês puderem. Até mesmo quem quiser trabalhar conosco... Nos chame no twitter, e a gente vê se dá. E se você está longe, e sempre quis participar de um projeto, comece você mesmo. Se você quiser ajuda, converse conosco, a gente dá um help pra você.

O que não podemos é ficar parado esperando, enquanto muitos tem sofrido.

Obrigado Deus, porque até aqui nos trouxe.

Douglas Lopes

2 comentários:

  1. Amém,Douglas! Glória a Jesus pela vida de cada um de vocês... Confesso que,com lágrimas nos olhos,encerro a leitura desse post! E daki de Campina Grande/PB em nome de Jesus,oro ao Senhor pra que abençoe essa obra! Como diz em a palavra do Senhor : precisamos ser exemplo dos fiéis! E existe uma geração que tem FEITO A DIFERENÇA ^^ Jesus abençoe vcs! Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Stefany Cristina11 de maio de 2011 14:27

    Amém tbm amigão! Muito bom saber que Deus cuida de nós e portanto podermos cuidarmos dos outros.. Amo demais essas figurinhas, embora não tendo contato com elas ultimamente =/

    Deus continue Abençoe você e toda a equipe, dando e renovando nossas forças para trabalhamos para ELE! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

O que você do post? Algo a acrescentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESIGN BY:


Blog desenvolvido por Isabela Cacique.