24 de janeiro de 2011

Sendo Parecido com Jesus


“Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou” 1João 2.6

O livro de 1 João é um dos livros que eu mais gosto, porque ao meu ver é o que fala mais fortemente na questão de sermos parecidos com cristo em apenas poucos versículos. Sim, é verdade que Jesus falou-nos sobre sermos imitadores dele, e sim é verdade que Paulo também nos falou sobre isso, mas em 1João, acredito que João nos mostra de uma maneira muito mais clara e específica a importância de andarmos a semelhança de Cristo.
O versículo em acima grifado, para mim é um dos mais importantes, principalmente nos tempos turbulentos do evangelho atual Na maioria dos versículos encontrados sobre esse tema, existe apenas a ordem, a exortação para ser a semelhança com Cristo. Só que nesse ele não exorta a ser Parecido com Jesus, mas ele nos da uma condição para aquele que se diz cristão. Em outras palavras ele diz que “Se você está dizendo que é crente, você deve andar como Jesus andou.” Ele estabelece um padrão para o verdadeiro cristão. É cristão aquele que é Parecido com Jesus. Isso está no texto acima. Não é uma questão de santidade apenas, mas é algo que vai além.  É imprimirmos Jesus Cristo em nós.
Só sendo Parecidos com Jesus podemos fazer alguma diferença nesse mundo. É assim que seremos sal. Sendo como ele foi e assim poderemos criar um impacto nesse mundo e não apenas um impacto momentâneo, mas um impacto duradouro. Pense por um instante. Um homem a mais de 200 anos atrás influencia até hoje a cultura mundial, imagina o que não seria possível, em um mundo até mais fácil de se propagar o evangelho,  com os duzentos membros da sua igreja se vivessem Parecidos com Jesus??


Pense Nisso

Seja Parecido com Jesus

Douglas Lopes

Um comentário:

  1. Provérbios 4:23 Sobre tudo o que deve se guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida. A grande batalha para se parecer com Cristo ocorre no coração, porque ele é o centro da vida. Para imitarmos a Cristo temos que conhecê-lo pessoalmente travando assim uma grande batalha no poder do Espírito Santo contra a velha natureza. E vos revistais do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24. Se não formos participantes da natureza de Deus, jamais seremos parecidos com Jesus...

    ResponderExcluir

O que você do post? Algo a acrescentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESIGN BY:


Blog desenvolvido por Isabela Cacique.