6 de fevereiro de 2009

Em que aspectos devemos ser Parecidos com Jesus?

Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer por quê devemos buscar ser iguais a Cristo. Muito simples! Ele foi o único homem na Terra em que não se encontrou pecado algum. Buscar a santidade e a personalidade de Jesus é o objetivo de nossas vidas aqui neste mundo. Desde o princípio Deus nos criou para sermos à semelhança de Cristo (Gênesis 1.26a). É um dos propósitos de nossas vidas. Não digo que conseguiremos igualar esse fato. Nunca seremos Deus! Mas temos que adquirir seu caráter (Efésios 4. 22-24).
Ser parecido com Cristo não é algo que acontece da noite pro dia. É um longo processo, que dura toda a nossa vida! Se não fosse assim nós já estaríamos na glória com o Pai, pois já seríamos santos e sem pecados. Mas não é isso que Deus quer de nós. Ele quer que passemos por este mundo, e alcancemos a vida eterna sendo iguais à Ele.
Mas... EM QUE ASPESTOS DEVEMOS SER SEMELHANTES À CRISTO?
1) Ser santos - A santidade é uma característica de Deus. Ser santo é ser consagrado à Deus, é ser puro. É se afastar do pecado. A partir do momento em que nós entregamos nossas vidas à Deus não somos mais escravos do pecado. Somos livres. E a santidade começa a se desenvolver em nós toda vez que dizemos não ao mundo. O Espírito Santo nos opera em nós a santificação. (2 Coríntios 3.18 )
2) Ter os mesmos valores - Conforme nós crescemos na Palavra, nós começamos a olhar para o mundo de um jeito diferente. Temos a noção de certo e errado. De puro e impuro. De amar ao próximo. E então nós começamos a entender como devemos agir. Nossos valores se transformam se temos Cristo em nós. (Filipenses 2.13)
3) Atitudes - Assim como nós começamos a enxergar o certo e o errado, devemos procurar agir da maneira certa. Precisamos buscar a santidade, conhecendo o que é puro e verdadeiro, através das nossas atitudes. O que Jesus faria? Será que o que você tem feito é o que Ele faria no seu lugar? Todos os pontos em que percebemos que a resposta é não devem ser mudados. Deixar Jesus habitar em nós! (Colossenses 1.27) Oremos por isso então. E busquemos a mudança.
4) Pensamentos - Pensar como Jesus pode parecer algo muito complicado. Realmente não é fácil. Jesus tinha um amor incondicional por todos nós. Ele deu sua vida por amor à nós. O amor deve estar sempre ao nosso redor. Deve fazer parte de nós. Não somos nada sem amor. 2 Coríntios 13 nos mostra isso perfeitamente bem! E Jesus é amor! Temos que cultivar o amor. Ter pensamentos de paz, e não de guerra. De união, e não de desunião. Ao pensar como Jesus nós evitamos muitas coisas ruins que poderiam nos acontecer.
5) Caráter - Qual é o caráter de Cristo? A Bíblia nos traz várias respostas para essa pergunta. Vou citar algumas. As bem-aventuranças de Jesus (Mateus 5. 1-12), os frutos do espírito (Gálatas 5. 22 e 23), no capítulo sobre o amor (2 Coríntios 13) e etc.
Ser à imagem e semelhança de Deus é a maior honra que poderíamos ter. Em toda a criação apenas o homem foi feito à semelhança de Deus. A imagem de Deus nós temos! Busquemos também a personalidade e o caráter de Jesus Cristo. Amém!
Obs.: Como esse assunto é extenso, estaremos colocando-o em tópicos. Obrigada.
Parecida com Jesus.


3 comentários:

  1. Eu gostaria de elogiar a iniciativa de vcs, hoje em dia usamos a internet pra tantas coisas e as vezes perdemos uma ótima oportunidade de compartilharmos nossa fé e nossa paixão pelo Senhor Jesus. O Blog está show de bola, muito bom, os temas estão muito legais e bastante fáceis de entender, gostei muito. Que a cada dia Deus acrescente sabedoria e revelação de Jesus Cristo na vida de vcs para que vcs se tornem a cada dia parecidos com Ele.

    Abração e fikem na Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto bom hein Guria!!hehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. q isso… manero deu um estudo maneiro…
    gente continuem assim parecidos com JESUS…
    so assim pra ganhar a coroa da vida…

    ResponderExcluir

O que você do post? Algo a acrescentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESIGN BY:


Blog desenvolvido por Isabela Cacique.