24 de abril de 2010

Não Ande com ele...

Muitas vezes nós vemos na Bíblia passagens que nos aconselham e instruem a não andar com certos tipos de pessoas. O Salmo 1 é um dos mais conhecidos no assunto: "BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmo 1.1
Só que outro dia, ao ler Provérbios, eu encontrei algo que eu não aceitei muito bem no começo. E acho que muitos adolescentes e jovens também não aceitariam. Eu li um conselho de Salomão (pai) a Davi (filho). Sempre ouvimos nossos pais dizendo: 'Não ande com aquela pessoa... não se meta com fulano... ele não é um bom exemplo' e não costumamos dar ouvidos. Achamos besteira, afinal, eles nem conhecem nossos amigos não é mesmo?
Mas esse texto... Provérbios 1.10-19 faço questão de escrever aqui:
" Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave. No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas. São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem."
Um pai aconselhando seu filho da mesma maneira que nós ouvimos os nossos.
E por mais que não gostemos, no fundo sabemos que eles estão certos. Por isso gente, quando isso se repetir, não ignore aquilo que seus pais te disserem, porque a idade dá experiência e sabedoria.Eles já viveram muita coisa que nós nem imaginamos ainda.
Honre aos seus pais... obeceça os mandamentos. As vezes é difícil, as vezes eles estão errados e não admitem, mas são humanos e erram, são seus pais e merecem seu respeito e amor. Reflitam nisso pessoal.
No Amor de Cristo,
Jullie Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você do post? Algo a acrescentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESIGN BY:


Blog desenvolvido por Isabela Cacique.