29 de março de 2010

Medo da Morte

"E aconteceu ao terceiro dia, ao amanhecer, que houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial." Êxodo 19.16
Essa passagem relata a chegada de Deus ao monte Sinai. Mais a frente, fala que no pé do monte Moisés falava com Deus, e Deus em alta voz respondia e todos ouviam. Agora agente se pergunta, diante de tamanha proximidade com Deus, Por que o povo tinha tanto medo? A resposta é simples. Eles tinham medo de morrer. é um extinto natural do ser humano. Temos medo do desconhecido, e justamente por não controlarmos o desconhecido. Por temerem a morte, eles nem se arriscariam a se aproximar de Deus.
Sabe porque muitas vezes não nos aproximamos de Deus? Porque também temos medo de morrer. Não no sentido físico da palavra, mas temos medo de morrer pra esse mundo. Muitas vezes queremos subir ao monte e ficar lá em cima com Deus, termos uma intimidade maior com Ele, mas temos que nos render ao desconhecido e àquilo que não podemos controlar, nos render ao incerto e confiar que no toppo do monte é o lugar onde devemos estar. Temos medo do que vamos deixar ao morrer. De sonhos a atitudes e prazeres. A verdade é que só sobre ao monte quem é santo.
Talvez você pensa que tem morrido, mas será que tem mesmo? Será que você não tem mentido para si mesmo. Avalie-se. Quantas vezes com toda a minha justiça própria eume enganava pensando que me mortificava. Mitas vezes aueles pecados de estimação continuam em nossa vida porque não temos morrido. As vezes não somos nem tentados, mas fazemos porque gostamos. Quantas vezes passamos horas em frente ao computador ou a televisão e minutos na palavra, na oração, no serviço ao Reino. Claro que a mortificação é um processo, mas o que estamos fazendo pra que passemos horas cuidado das coisas que são do alto, e poucos minutos ou quase nada pras coisas que são daqui de baixo?
Morrer não é bom, não é gostoso, e nem dá prazer. Nesse processo feridas são abertas, e magoas escondidas reveladas para que Deus possa te tratar. Mas, com a morte Cristo vem viver em nós. Com santidade subimos ao monte e habitamos com presença de Deus. Ouvimos sua voz. Falamos com eEle face a face como quem fala a um amigo.
Existe algo melhor?=D
Não tenha medo de morrer! Vão existir momentos que você vai estar lendo a palavra e sua carne vai trava uma luta com você. Seu espírito quer ler, mas a sua carne quer a TV. Mesmo quando você não quer, leia a palavra confiando que o Senhor vai agir e que só através dele você conseguirá morrer. Lembre-se que o Éspírito de Deus Susurra e a carne grita. Ligue-se ao Espírito e esaqueça a carne.
Se não somos ninguém sem Deus, com ele devemos ser muito menos para que ele possa ser algo em nós!
Aquele que perder a sua vida a encontrará.
No Amor de Cristo
Douglas Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você do post? Algo a acrescentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESIGN BY:


Blog desenvolvido por Isabela Cacique.